sexta-feira, 8 de junho de 2012

Capítulo 2


Na chegada a Londres, elas depararam-se com um grande movimento-pessoas com malas a correr para não perderem o avião, outros á espera de conhecidos,…-saíram do aeroporto, apanharam um táxi deram a indicação ao taxista e seguiram em direção ao apartamento onde iriam ficar.

(Diana)

   Depois daquele movimento no aeroporto, precisava mesmo dde ir para casa e descansar um pouco.

          *no táxi *

Diana: Estou muito ansiosa pelo nosso começo aqui em Londres!

Margarida: Acredita, estou mortinha por chegar á nossa nova casa.

Diana: Hoje descansamos, mas amanhã temos de ir procurar emprego

Margarida: pois, tens razão

( ... )

   Saímos do táxi e entramos no edifício, dirigimo-nos até á porta do nosso apartamento e encontramos uma rapariga.

Xxx: Olá, vocês são as novas moradoras?

Diana e Margarida: Sim, e tu moras aqui?

Xxx: Mesmo em frente. Desculpem, nem me apresentei sou a Beatriz, mas podem tratar-me por Bea.

Diana: Ok, prazer eu sou a Diana mas trata-me por Dy, e esta é a Margarida mas gosta que lhe chamem Guida.

Margarida: Prazer

(Margarida)

   Na entrada para o nosso apartamento, em frente á nossa porta estava a Beatriz, e nós para a conhecer melhor convidámo-la para entrar.

      (….)

Beatriz: querem sair hoje á noite para conhecerem melhor a cidade?

Diana: Hoje não, estou muito cansada.

Margarida: Anda lá, descansas agora que eu arrumo as coisas e á noite saímos, vá lá

Diana: Está bem, convenceram-me.

Beatriz: Então, encontramo-nos ás 19h aqui pode ser?

Margarida: Sim, ou podias vir até cá por volta das 18h, arranjamo-nos todas juntas e vamos jantar fora

Beatriz: Mas eu não quero incomodar!

Diana: Não incomodas nada, vais ver que vai ser divertido!

Beatriz: Está bem, então até às 18h

  Tal como tínhamos combinado, eu fui arrumar o que estava dentro das malas para os seus devidos lugares enquanto a Dy foi descansar um pouco.

   Por volta das 18h, a Bea chega e começamo-nos a preparar. Demoramos algum tempo a escolher a roupa e por volta das 20h estávamos prontas. A Diana estava com um vestido cai-cai florido e com um cinto castanho e uns sapatos altos castanho, eu estava com uns calções de ganga, uma camisola de uma manga rosa e uns sapatos se salto alto floridos, a Bea ia com uma saia preta, uma camisola com uma borboleta por dentro da saia e uns sapatos altos rosa, íamos as três com uma trança rabo de peixe.

   O jantar foi bastante animado, serviu para nos conhecermos melhor. Descobrimos que a Bea também adora dançar e anda á procura de castings para concorrer tal como nós, é portuguesa e veio para Londres seguir o seu sonho ser dançarina.

    À saída do restaurante onde tínhamos almoçado, deparamo-nos com um cartaz onde informava um casting que iria acontecer no dia seguinte de dança para uma banda (mas não dizia o nome da banda).

Beatriz: Eu vou concorrer e você?

Diana: Não sei se vou, amanhã iriamos á procura de emprego

Margarida: Dy não sei se te lembras mas nós viemos para Londres para seguir o nosso sonho de ser dançarinas profissionais e tu agora queres perder a primeira oportunidade que tens para ires procurar emprego?

Diana: Mas nós precisamos de dinheiro e tu sabes

Margarida: Eu sei, mas nós podemos procurar no dia a seguir, e imagina até que conseguimos passar já arranjamos emprego

Diana: Está bem tens razão


2 comentários:

  1. amor, não faz mal, depois quando arranjares inspiração, manda-me amor lindo (((:
    aquilo do joelho ... o médico não me disse nada de especial ontem, na consulta, disse que a lesão não era muito grave ( um pouco grave) e muito complicada de curar, mas depois disse-me que era melhor fazer um tac para ele ter a certeza, porque podia ser pior, e disse que eu ía ter de andar vigiada e a fazer fisioterapia :cc hoje já fui fazer o tac e na terça feira vou à consulta para ele me dizer o que tenho mesmo :'c
    amor, tenho muito medo, mesmo muito medo :'cccc

    amo-te milhões gemea linda !

    Daniela xx

    ResponderEliminar